TERAPIAS


>> Terapias / Reiki / Cromoterapia / Homeopatia / Florais de bach para animais



Reiki


Reiki pode ser definido como a “arte e a ciência da ativação do direcionamento e da aplicação da energia vital universal para promover o completo equilíbrio energético, para prevenção das disfunções e para possibilitar as condições necessárias a um completo bem estar “.

É um método de cura natural pelas mãos e, é uma energia inteligente. A partir de Einstein, foi provado que a energia precede a matéria, assim como as emoções e pensamentos são anteriores à ação. Fica o aprendizado de que a matéria pode ser transformada através de uma energia maior.
Reiki é a união das palavras japonesas “Rei” e “Ki” que, significam energia cósmica (do universo) e pessoal (vital), respectivamente.

Essa terapia energética através da imposição das mãos, irradia as vibrações de harmonia da energia vital do universo (rei) para restabelecer o equilíbrio da energia vital (ki) das partes doentes do corpo de um paciente. Não tem conotação religiosa e não interfere com outros tratamentos.

O Reiki ensina métodos de auto–ajuda e também ao próximo, seja humano, animal ou planta.

A terapia reikiana é uma ciência energética. Trabalha independente de qualquer sistema religioso. É energia não polarizada, portanto, segura. Como não é polarizado, pode ser usado até mesmo para tratar doenças crônicas.
 Sendo não–polarizado, trabalha conjuntamente com qualquer outra forma de terapia, incluindo medicamentos alopáticos, quimioterapia, homeopatia, acupuntura, florais, etc.

O Reiki é energia que emana do nível subatômico. Quando fazendo o tratamento, o terapeuta utiliza a energia reiki, e de uma maneira menor, de toda energia inata do corpo.
Essa terapia vibracional atua no plano causal, isto é, no nível da raiz da causa e, como tal, trata o corpo como um todo. É holístico por natureza e, não requer nenhuma habilidade em diagnosticar por parte do terapeuta.
Reiki em animais.
Atua em animais pelos mesmos princípios que em seres humanos. A terapia deixa o animal relaxado e dócil. O reiki atua em 4 aspectos de qualquer ser : o físico, o emocional, o mental e o espiritual.

Nas pessoas o terapeuta toca certos pontos. Nos animais não há locais específicos – o terapeuta deve levar as mãos onde existe um problema.
Pode e deve ser aplicado juntamente com o tratamento do veterinário.

Como pode ajudar os animais:
- na recuperação após cirurgias, acelerando o processo de cicatrização.
- a tratar problemas comportamentais : estresse, agressividade, depressão, nervosismo, etc.
- animais mais idosos com cardiopatia, nefropatia ou tumor – melhora a qualidade de vida.
- a dar mais conforto a animais com doenças terminais – inclusive, promovendo uma morte mais tranqüila e com menos sofrimento.
- a tratar problemas de pele e para alívio das dores.
O reiki pode ser aplicado em todos os animais, principalmente nos domésticos – cães, gatos, coelhos, cavalos, etc. Nos animais de grande porte e/ou muito agressivos é aplicado à distância.

Os animais são muito sensíveis, abertos e receptivos, não possuindo os bloqueios intelectuais que podem dificultar o fluir na energia.

A terapia reikiana, como terapia complementar, não apresenta efeitos colaterais ou contra-indicações.
O toque do reiki, realiza uma limpeza profunda no organismo do animal, eliminando toxinas e equilibrando-o energeticamente. Desde as primeiras aplicações são visíveis os resultados.
Para os cavalos, o tempo médio de duração da aplicação é de 40 a 60 minutos, enquanto cães e gatos entre 15 e 20 minutos. A maioria dos animais adormece durante a sessão .
O terapeuta é um instrumento de transição de energia, através da qual ela flui para o organismo do animal.

O terapeuta não fica esgotado após a aplicação e também não absorve a energia negativa do animal – pelo contrário, o terapeuta sente-se revigorado após cada sessão.
Para iniciar o tratamento, deve-se fazer 3 aplicações em dias seguidos. Para casos de comportamento ou problemas de pele, são necessárias 10 aplicações. Depois é importante fazer uma manutenção semanal ou quinzenal.
 
Nosso endereço:
Estamos localizados em Florianópolis, Santa Catarina à rua Capivari, 110 Praia dos Ingleses.

Telefones de contato:
(48) 3369 2995 ou (48) 9623 1087

Horário de atendimento:
Segunda à Sexta
8:00h à 12:00h e 14:00h à 18:00h
Sábados: 8:00h às 16:00h

Para envio de email use nosso canal de contato acessando pelo menu principal do site logo acima.



Parceiros

É O Bicho
Pet Society
Instituto Nina Rosa
© Todos direitos reservados - maniadecaoesteticacanina.com.br - 2017
Telefone: [48] 3369 2995 ou [48] 9623 1087
Desenvolvido por trampoart.com